Perguntas Frequentes

Quando devo locar ou comprar meu Rastreador GPS?

Recomenda-se utilizar um dispositivo de rastreamento por GPS quando existe a preocupação de roubo ou furto, quando não se tem seguro do veículo ou para gerir uma frota. Podemos recomendar de forma segura que é de extrema importância ter o dispositivo rastreador GPS instalado e funcionando em qualquer veículo. Contate-nos hoje para locação e agendar sua instalação.

Com qual frequência devo acompanhar o veículo na plataforma de rastreamento?

Não fazer o acompanhamento do dispositivo GPS na plataforma online ou pelo aplicativo maximiza o tempo de recuperação do veículo em caso de roubo ou furto. É recomendável que você faça o acompanhamento pelo menos uma vez por semana.

Meu dispositivo parou de funcionar?

Nos casos que o dispositivo rastreador GPS parar de enviar dados para a plataforma de rastreamento pode ser diversas causas. O importante é informar o problema para nosso atendimento que tratará para resolver o mais rápido possível.

Estes equipamentos podem ser instalados em caminhões, máquinas e tratores?

Sim, o equipamento utiliza tensão de alimentação bivolt que vai de 6 a 42v,portanto, não é necessário que o instalador adicione nenhum componente ou redutor de tensão.

Se roubarem meu veículo e o colocarem em uma garagem de sub-solo, o GPS vai me dar a posição?

Todo equipamento que tem o seu funcionamento via satélite, como o GPS instalado não possui sinal em locais fechados, como dentro de casa, túneis, garagens em sub solo, porém, o nosso equipamento possui a tecnologia que permite em muitos casos a comunicação do equipamento em locais fechados, túneis, etc. fazendo uso de posições via LBS (triangulação das antenas da telefonia celular). Já a transferência de posições é feita através de tecnologia GSM, que possui sinal amplo (ex: hoje as pessoas falam ao celular até dentro de elevadores e isso não era possível há um tempo atrás). Portanto, se o GPS perder o sinal, ele vai gravar na memória, automaticamente, a última posição captada e, desta forma, o proprietário conseguirá visualizar a última posição.

É possível ter um histórico de rota com o equipamento?

Sim, através da plataforma WEB ou aplicativo desde que o equipamento informe as coordenadas de latitude e longitude e esteja comunicando com nossos servidores, no momento em que foram solicitadas. Além das coordenadas de latitude e longitude, informa também se a ignição está ligada ou desligada; e se o veículo estiver em movimento, a quantos Km/h está andando, etc.

Se o site da empresa estiver fora do ar no momento em que eu precisar fazer a localização do meu veículo, o que devo fazer?

Você pode acessar o endereço backup http://200.195.206.189 e realizar com o seu usuário e senha ou ainda pode utilizar o aplicativo.

O bloqueio pode ser feito somente do meu celular?

Não, de forma alguma. O bloqueio caso tenho sido realizado com autorização do cliente pode ser feito de qualquer celular mesmo que não chip do rastreador não tenha crédito. O bloqueio também pode ser feito direto pelo sistema de rastreamento desde que o rastreador esteja online e enviando dados.

Se o dispositivo rastreador GPS for encontrado e retirado do veículo, o que acontece?

Os dispositivos são de passagem de corrente elétrica. Por isso, para serem retirados do veículo, é necessário que o ladrão tenha um elevado conhecimento de eletrônica ou elétrica automotiva, para poder fazer a ligação dos fios corretos e conseguir levar o veículo em tempo hábil. O tempo que o ladrão perde para realizar o procedimento permite tomar as providencias para localização.

O que é o sistema GPS?

GPS (Sistema de Posicionamento Global)

O GPS é um sistema de posicionamento geográfico que nos dá as coordenadas de um lugar na Terra, desde que tenhamos um receptor de sinais de GPS. Este sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa Americano para ser utilizado com fins civis e militares.

A nossa posição sobre a Terra é referenciada em relação ao equador e ao meridiano de

Greenwich e traduz-se a latitude, a longitude. Assim para saber a nossa posição sobre a

Terra basta saber a latitude, a longitude.

Hoje em dia é possível existir um sistema de posicionamento global devido à utilização dos satélites artificiais. São ao todo 24 satélites que dão uma volta à Terra em cada 12 horas e que enviam continuamente sinais de rádio. Em cada ponto da Terra estão sempre visíveis quatro satélites e com os diferentes sinais desses quatro satélites o receptor GPS calcula a latitude, longitude do lugar onde se encontra.

O que é o sistema GSM?

Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM: originalmente, Groupe Special Mobile) é uma tecnologia móvel e o padrão mais popular para telefones celulares do mundo. Telefones GSM são usados por mais de um bilhão de pessoas em mais de 200 países. A onipresença do sistema GSM faz com que o roaming internacional seja muito comum através de “acordos de roaming” entre operadoras de telefonia móvel. O GSM diferencia-se muito de seus antecessores sendo que o sinal e os canais de voz são digitais, o que significa que o GSM é visto como um sistema de telefone celular de segunda geração (2G). Este fato também significa que a comunicação de dados foi acoplada ao sistema logo no início. O GSM é um padrão aberto desenvolvido pela 3GPP.

Do ponto de vista do consumidor, a vantagem chave do GSM são os serviços novos com baixos custos. Por exemplo, a troca de mensagens de texto foi originalmente desenvolvida para o GSM. A vantagem para as operadoras tem sido o baixo custo de infra-estrutura causada por competição aberta. A principal desvantagem é que o sistema GSM é baseado na rede TDMA, que é considerada menos avançada que a concorrente
CDMA. A performance dos celulares é muito similar, mas apesar disso o sistema GSM tem mantido compatibilidade com os telefones GSM originais. No mesmo tempo, o sistema GSM continua a desenvolver-se com o lançamento do sistema GPRS. Além disso, a transmissão de dados em alta velocidade foi adicionada no novo esquema de modulação EDGE . A versão de 1999 do padrão introduziu índices relativamente altos de transmissão de dados, e é normalmente referida como 3G.

A empresa possui uma equipe de recuperação de veículos, com frotas, helicópteros?

Não, o proprietário fica com a responsabilidade de fazer o bloqueio em caso de sinistro, e avisar o 190 para recuperação do veículo. Algumas empresas divulgam ter helicópteros e equipes de resgate, mas, perguntem ao seu cliente se ele já viu algum helicóptero? Ou mesmo se ele pode ver a frota que a empresa possui? Qualquer recuperação de veículo só pode ser efetuada com a Polícia Militar da sua cidade, pois estamos falando de roubo, furto e empresas de monitoração não tem autorização para a recuperação de veículos.

A empresa, possui um plano de reembolso caso o meu veículo não seja recuperado?

Não, empresas que prometem este tipo de benefício geralmente embutem os custos na mensalidade porque dependem de seguradores ou associação de proteção veicular e, se o cliente estiver propenso a fechar a compra com a concorrente, peça que ele leia o contrato antes, pois se encontrarem somente a carcaça do veículo, o mesmo é dado como encontrado e o cliente não recebe o ressarcimento.

Meu veículo é movido a GNV, posso instalar o equipamento nele? Existe alguma restrição com relação ao tipo de combustível?

Sim, pode instalar o rastreador GPS em qualquer tipo de veiculo automotor e elétricos.

Qual o tempo dura uma instalação em carro ou moto?

O tempo médio de instalação é de 1h a 3h dependendo do instalador.

O equipamento envia a localização de tempos em tempos, para que eu possa acompanhar o trajeto?

Sim, as posições são enviadas via GPRS para nossos servidores, portanto, desta forma será possível através sistema de rastreamento ter acesso as posições enviadas de 1 em 1 minuto que é padrão com a ignição ligada.